Sugestão de leitura: "Atomic Habits"


Atomic Habits (2018)

de James Clear

(Sugestão de leitura da docente Mónica Lameiro)

A obra Atomic Habits, de James Clear, fez parte das minhas leituras deste verão. 

Enquanto pessoa e designer, os processos e a melhoria contínua são tópicos que me fascinam e fazem parte de mim. Todos queremos ser melhores, mais organizados, mais eficientes, mais, mais, mais. Mas por vezes, a intensidade dos dias não nos dá tempo e espaço para refletir porque fazemos as coisas de determinada forma em vez de fazermos de outra. Mudar os nossos hábitos é uma tarefa complexa. Há coisas que estão muito enraizadas e a mudança é sempre um desafio.
Este livro fala precisamente sobre isto e quem tem dificuldades em mudar os seus hábitos pode encontrar aqui a resposta, pois o problema não somos nós, mas sim o nosso sistema, ou seja, a forma como fazemos as coisas.
Este livro, de leitura fácil, é uma espécie de guia prático que nos ensina a criar bons hábitos e quebrar os maus, com o propósito de melhorarmos a nossa performanceAo longo da leitura, somos inspirados por histórias verdadeiras de atletas, artistas, líderes, médicos e outras personagens “reais” que usaram a ciência dos hábitos para controlar os seus projetos, a sua vida, e atingir outros níveis.
O autor é um dos maiores especialistas do mundo em formação de hábitos, sendo conhecido pela sua capacidade de “descomplicar”, transformando-os em comportamentos simples que podem ser facilmente aplicados à nossa vida e ao trabalho. 
Achei esta obra fascinante e recomendo-a a todos os que queiram ganhar ferramentas para transformar os seus hábitos e até mesmo o das pessoas que os rodeiam.
Small habits, big changes! 
Boas leituras!

Comentários

  1. Já li e recomendo, livro fantastico :)

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de ler este livro, parece-me interessante para adquirir hábitos possíveis de mudar a minha vida :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"