Este romance de Isabel Rio Novo é um dos livros recentemente adquiridos para a Biblioteca do
Campus pelo projeto #isecaler.
Eis o que nos revela a sinopse, sobre o enredo:
«Enquanto se submete a tratamentos para um tumor, uma jovem professora ocupa os longos dias a examinar papéis, retratos e cartas dos bisavós que encontrou num velho armário de livros que outrora lhes pertenceu. É assim que vai desvelando a história dos dois, envolta em mistério, na qual a traição, o ciúme e a tragédia são os ingredientes principais. Álvaro Amândio, o bisavô culto e ensimesmado, mas sobretudo Madalena Brízida, a bisavó sedutora, enigmática e talvez cruel, vão ganhando contornos diante da jovem mulher, à medida que ela própria se vai descobrindo, nos seus amores do passado, nos seus sofrimentos recalcados, talvez até nas razões para ser como é. Muito mais do que uma narrativa sobre a doença ou os seus efeitos sobre o indivíduo,
Madalena - obra vencedora do Prémio Literário João Gaspar Simões - é um romance notável sobre a família e sobre o que, em cada um de nós, é construído pelos que vieram antes, assinado por uma das grandes vozes da ficção portuguesa contemporânea.»
Já alguém desse lado leu esta obra? O que acharam? Recomendam? Porquê? Digam de vossa justiça nos comentários! 😃
Nunca li
ResponderEliminarUm livro intrigante que conta o lado desconhecido da história da família, algo que nunca li mas que por este resumo parece ser intrigante, principalmente por Madalena Brígida ser uma mulher fora do comum na sua época. Já são várias as obras recomendadas neste blogue que me chamam a atenção, e esta não é diferente.
ResponderEliminarParece ser bastante interessante!
ResponderEliminarParece me ser um livro interessante. Acho que segunda feira vou requisitá-lo. Obrigada pela partilha
ResponderEliminarAinda não li, mas obrigada pela sugestão!
ResponderEliminarParece interessante
ResponderEliminar