Sugestão de leitura: "Querida Sra. Bird"

  Querida Sra. Bird (2021) 

de A. J. Pearce

(Sugestão da docente Ana Paula Oliveira)

Este livro foi-me oferecido há 1 ano atrás, e confesso que o título não me “prendeu”… e só este verão li o livro. Foi uma agradável surpresa!

A história é contada de forma divertida (dei por mim a rir nalgumas passagens do livro) e num tom ligeiro. Mas é também uma leitura profunda, sensível e comovente; uma leitura que nos toca. E foi isso que me cativou.

Trata-se de um bom livro sobre a 2ª guerra mundial (mais concretamente durante a Blitz, em Londres) e a visão e papel das mulheres durante esse período. As mulheres não têm certeza sobre as suas vidas românticas numa época em que os casamentos acontecem à pressa e a vida pode ser ténue para quem está em casa e na frente de guerra. Numa época em que discutir sentimentos é desaprovado, as revistas femininas são uma fonte de conforto para todos. O livro transmite uma mensagem importante para os dias de hoje sobre o papel da emancipação da mulher.

É também um livro sobre amizade e amor, que nos mostra que precisamos de tão pouco para fazer a diferença na vida de alguém. As protagonistas da história, Bunty e Emmy, são a representação perfeita de uma amizade para toda a vida e das provações e tribulações que podem ocorrer dentro dela.

O livro foi finalista dos British Book Awards para melhor livro de estreia. Recomendo este livro, é uma leitura fácil e adorável.

Comentários

  1. Interessou-me este livro por ser sobre a amizade e o amor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado quando for recebido pela equipa #isecaler.

Mensagens populares deste blogue

Quem será?!

Sugestão de leitura: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki"

Sugestão de leitura: "Maldito Karma"