Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"
Os Esquecidos de Domingo (2015) de Valérie Perrin (sugestão da docente Sara Monteiro) Os esquecidos de domingo , de Valérie Perrin, é um romance delicado e comovente que mergulha nas profundezas da memória, do afeto e do esquecimento. A narrativa acompanha Justine, uma jovem cuidadora que trabalha num lar de idosos, e que dedica os seus dias a ouvir e a cuidar daqueles que, gradualmente, são deixados à margem da sociedade e, em muitos casos, da sua própria consciência. Através de uma prosa lírica profundamente sensível, Perrin tece uma tapeçaria de vidas que se entrelaçam, oferecendo-nos vislumbres de histórias únicas. De facto, a cada página, a autora convida-nos a refletir sobre a passagem do tempo, a efemeridade da vida e a beleza das pequenas coisas, muitas vezes relegadas ao esquecimento. É uma obra que nos toca profundamente, lembrando-nos do valor da empatia e da importância de preservar as histórias que, sil...

tenho curiosidade!
ResponderEliminarUma dica, Inês: existe na Biblioteca do Campus... ;-)
EliminarA parte que falta? De Shel Silverstein?
ResponderEliminarExatamente!! 🤩 🥳 (E existe na Biblioteca do Campus 😉).
EliminarAdoro este livro! Uma vez levei-o para a aula. Tenho lembranças desde criança sobre esta obra, e a mensagem que é transmitida nunca fica velha. Buscamos o nosso pedaço que falta, quando na verdade, não nos falta nada.
ResponderEliminar