Novo romance de Gabriela Ruivo: "Lei da Gravidade"



No dia 30 de setembro, na antiga Livraria Barata (agora uma FNAC), aconteceu uma pequena "festa" para quem gosta de ler e, em particular, para a autora
Gabriela Ruivo Trindade e respetivos familiares, amigos e fãs.

Esta escritora, que nasceu em Lisboa e vive em Londres desde 2004, já foi distinguida com o Prémio LeYa, em 2014, pela escrita do seu romance Uma Outra Voz, que também mereceu o galardão "PEN Clube Português Primeira Obra", em 2015.

Entre 2016 e 2020, Gabriela Ruivo participou em várias antologias de poesia e conto. Publicou A Vaca Leitora (D. Quixote, 2016), Aves Migratórias (Poesia, On y va, 2019), Espécies Protegidas (contos, On y va, 2021) e Uma Mulher de Palavra (poesia, edição de autor, 2022).

Este seu novo romance Lei da Gravidade, publicado pela Porto Editora, promete ser original, profundo e relevante, pois aborda temas atuais e preocupantes, como a saúde mental, a violência doméstica, o abandono parental, a (des)igualdade de género, os preconceitos e o racismo.

A docente Sara de Almeida Leite esteve presente no lançamento e saiu de lá ansiosa por começar a leitura desta obra - assim como do anterior romance premiado da autora. E lançou um repto à Gabriela Ruivo: não gostaria de vir ao ISEC Lisboa conversar um pouco connosco sobre este romance e a sua experiência como escritora? 😃

É que o projeto #isecaler ainda tem muito para oferecer... 😊



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"