Já leram "Dor Fantasma"?
Este romance de Rafael Gallo foi o vencedor do prémio José Saramago em 2022 e tem recebido muitos comentários elogiosos por parte dos leitores. Consta, por exemplo, da lista das "10 leituras favoritas ao longo do ano que agora acaba", publicadas na Wookacontece. E mereceu estas palavras de João Carvalho, publicadas no Diário do Alentejo:
A caneta de Gallo, confundida com uma batuta, guia a história por caminhos intensos e audíveis. Um livro feito numa autêntica trilha sonora clássica. E, repito, o autor brasileiro consegue tudo nesta obra. Transforma acontecimentos corriqueiros em narrações profundas. Sentem-se as ironias do autor perante a figura de Deus e pressente-se, ao longo de todo o livro, a frágil condição humana a acompanhar toda a música das palavras.
Já conheciam o autor brasileiro, Rafael Gallo?
Já leram este ou outro livro dele?
Contem-nos tudo nos comentários! 😀
Fiquei interessada em ler, achei muito interessante a ligação com a música!
ResponderEliminarNão sou grande fã de romances mas esta sinopse deixou me mesmo muito interessada.
ResponderEliminarAinda não li este livro, já ouvi várias recomendações sobre este livro, gosto da capa, mas como é romance eu não me interesso muito, pois gosto de livros de de histórias verídicas, que tenham a ver com história, os romances nunca me chamaram muito a atenção.
ResponderEliminarSou uma grande fã de romances e a ligação com a música chamou-me a atenção. E com certeza um livro que tenciono comprar e mais tarde dar a minha opinião a cerca do mesmo.
ResponderEliminar