Sugestão de leitura: "Maldito Karma"

Maldito Karma (2009)


(sugestão da aluna Carolina Café)

Este livro esteve na minha lista do “para ler” durante algum tempo. Numa fase mais tristonha decidi dar-lhe uma oportunidade, pois, diziam ser uma obra divertida e de fácil leitura. Quando comecei, as minhas expectativas não eram gigantes, mas rapidamente aumentaram.
A história começa com uma personagem principal, Kim Lange, apresentadora de televisão, casada e com uma filha. Kim é a representação da sociedade ocupada, do trabalho excessivo e da falta de tempo para os nossos. Naquela altura, ela estava no seu melhor momento da carreira. Mas, de repente, morre, esmagada por um urinol de uma estação espacial russa. Já morta, Kim apercebe-se de que, ao longo da sua vida, se limitara a acumular mau karma, desde enganar o marido, amargurar a vida de quem a rodeava, até não acompanhar a evolução da filha. Este mau karma chegou e Kim é agora uma formiga, com seis patas e duas antenas! Cansada de arrastar migalhas, a apresentadora percebe que, para sair do formigueiro, teria de acumular bom karma, para que pudesse ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas, para lá chegar, vai ter de percorrer um caminho duro e desafiante. Todo o processo da Kim, que tem tanto de aterrorizador como de divertido, é também um processo para o leitor, pela forma como o autor nos envolve na história e nos ensina a dar mais valor às coisas/pessoas certas, e como nos faz pensar nos erros cometidos. Kim aprendeu muito com a convivência que teve com outros animais e outras pessoas que reencarnaram como animais. Enquanto isto, a sua família tenta refazer a vida e a apresentadora assiste a tudo.
É um livro muito real, com personagens genuinamente humanas, o que acaba por fazer com que o leitor se identifique com alguma das personagens da vida/pós-vida, ou até com a própria Kim. Quero realçar que foi um livro que me ensinou a dar mais valor às pequenas coisas, a abraçar mais a companhia dos meus e a ser mais compreensiva com os outros.

Comentários

  1. Fiquei muita curiosa com este resumo,parace mesmo muito bom e vai para a minha lista

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante! Vou pensar em ler este livro.

    ResponderEliminar
  3. este já está na minha lista!!! assim que acabar o que estou a ler agora começo este!

    ResponderEliminar
  4. Achei super interessante este livro. Vou ler!

    ResponderEliminar
  5. Parece ser bastante interessante vou pensar em ler

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca ouvi falar do livro e não conheço nenhuma obra deste autor mas com toda a certeza cativou a minha atenção, e definitivamente irei lê-lo.
    Para além do título ser intrigante a sinopse é fantástica. Vou ler!!

    ResponderEliminar
  7. Achei, bastante interessante e chamativo este livro pelo o resumo e pela capa, vai ja para a minha lista de livros para ler.

    ResponderEliminar
  8. Achei interessante 🥰☺️

    ResponderEliminar
  9. achei a história deste livro bastante interessante, assim que surgir oportunidade começo a lê-lo

    ResponderEliminar
  10. Livro bastante interessante, já está minha lista de livros ☺️. Vou ler, sem dúvida nenhuma!

    ResponderEliminar
  11. Fiquei com interesse, quando acabar o que estou a ler vou procurar mais sobre esse.

    ResponderEliminar
  12. Provavelmente um livro que não escolheria logo à partida, mas achei interessante!

    ResponderEliminar
  13. Achei o título do livro muito interessante, irei pesquisar mais sobre o livro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado quando for recebido pela equipa #isecaler.

Mensagens populares deste blogue

Conheçam as docentes da equipa #ISECALER!

Sugestão de leitura: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki"

Quem será?!