Professora Sara Leite no festival literário Correntes d'Escritas 2024

Esta semana, entre os dias 19 e 24 de fevereiro, decorre na Póvoa de Varzim o "Correntes d'Escritas", o maior festival literário do país, que este ano celebra os seus 25 anos de existência.

Trata-se de um evento iniciado no ano em que a Póvoa de Varzim assinalou o centenário da morte de Eça de Queirós, em 2000, e que se apresentou ao público como um encontro de escritores de expressão ibérica, sendo o único evento pensado para abrir o diálogo entre autores das várias geografias das línguas portuguesa e castelhana. A primeira edição contou com a presença de 23 escritores vindos de 10 países.

Neste ano, a professora Sara de Almeida Leite foi uma das escritoras convidadas, para apresentar o seu novo romance, Amar em Caso de Emergência, lançado ontem, dia 22/2/2024, pela Porto Editora. A docente e autora, cujo nome literário é Vera dos Reis Valente, participa também numa das mesas-redondas com outros escritores, bem como numa sessão de conversa com o público, no âmbito da iniciativa "Correntes itinerantes".

Apesar de já ser uma autora de sucesso para crianças e adolescentes, com as suas coleções "O Mundo da Inês", "O Novo Mundo da Inês" e "Os Mega BAYTES", publicadas pela Porto Editora, esta é a sua estreia em andanças literárias enquanto escritora de ficção para adultos. Desejamos que corra bem! 😊



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"