Sugestão de leitura: "Lisboa Reykjavík"

Lisboa Reykjavík
(2011)

de Yrsa Sigurdardóttir

(sugestão da docente Sara Leite)


Adoro ser agradavelmente surpreendida quando tenho expectativas baixas e foi exatamente isso que me aconteceu com este livro!
Nem a capa nem o título me seduziram, e confesso que não sou grande fã do género, mas este thriller foi-me cativando cada vez mais, à medida que mergulhei na insólita história de uma viagem de iate, desde Lisboa até Reiquiavique, na qual os passageiros desaparecem misteriosamente.
A princípio, embirrei com a tradução e estive quase a desistir de ler este volume de 444 páginas, mas a curiosidade acabou por ser mais forte. Intrigou-me o facto de se tratar de uma improvável combinação de viajantes: além do capitão, seguiam  a bordo dois jovens tripulantes e uma família constituída por um casal com duas crianças gémeas, cuja filha mais nova ficara na Islândia. Mas não eram eles os donos do barco de luxo, nada disso. O pai das crianças era funcionário da empresa liquidatária à qual o iate havia sido entregue, depois de ter sido confiscado ao dono. Estranha situação! Porém, o mais estranho foi que a embarcação chegou vazia ao destino. O que aconteceu, afinal, àquelas sete pessoas? Impossível não sentir apreensão e pena das pobres crianças, sobretudo.
Ainda antes de chegar a meio do livro, já me parecia que estava a ver um filme de terror e não a ler. Fui ficando cada vez mais "agarrada" à narrativa, chegando até a protelar as tarefas que tinha para fazer, preferindo gastar horas e horas imersa naquele mar de acontecimentos sinistros... Valeu a pena!

Comentários

  1. Obrigada pela sugestão! :)

    ResponderEliminar
  2. Que sugestão interessante! Como é boa a sensação de não queremos parar de ler um livro ou de sentirmos que em vez de o ler estamos a ver um filme!

    ResponderEliminar
  3. Uma ótima sugestão de leitura!! Obrigada!!

    ResponderEliminar
  4. Há livros que cativam pelo nome e capa, e no final o conteúdo não é o esperado e pode acabar por ser desinteressante, e há livros em que a capa e o titulo não cativam e acabam por ser muito interessantes, e é nestes casos em que a expressão "não julgue o livro pela capa" me passa pela cabeça e faz todo o sentido.

    ResponderEliminar
  5. Agradeço a sugestão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"

Sugestão de leitura: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki"

Sugestão de leitura: "Maldito Karma"