Já leram "Mulheres que Correm com os Lobos"?
Mulheres que Correm com os Lobos: Mitos e Mistérios do Arquétipo da Mulher Selvagem, de Clarissa Pinkola Estes, é uma obra considerada hipnotizante, forte, inesquecível, maravilhosa e obrigatória.
A sinopse informa-nos de que «Existe no interior de cada mulher uma força poderosa, feita de bons instintos, de uma criatividade apaixonada e de um conhecimento imemorial. É a Mulher Selvagem, a representação da natureza instintiva da mulher. Ainda assim, uma espécie em extinção. Neste Mulheres Que Correm com os Lobos, a Doutora Estés revela lendas, contos populares e histórias inter-culturais de grande riqueza, a maioria originária na sua própria família, de modo a ajudar as mulheres a restabelecerem os elos com os atributos visionários, saudáveis e selvagens da sua natureza instintiva. Através das histórias e narrativas contidas neste livro notável, recuperamos, apreciamos, amamos e compreendemos a Mulher Selvagem, conservando-a na profundeza das suas psiques enquanto ser mágico e paliativo.»
Já alguém se aventurou por estas páginas, que convidam a uma reflexão intensa e suscitam aprendizagens profundas?
Partilhem o que sentiram e digam-nos se recomendam esta leitura, sim?! 😃

As ótimas recomendações que recebi despertaram meu interesse imediato pelo livro, e fiz a compra há algum tempo. A leitura ainda está na lista de prioridades, mas garanto que será a próxima! Excelente sugestão!
ResponderEliminar