Morreu Clara Pinto Correia
Para além de ter feito carreira académica como docente e investigadora, trabalhou na televisão e na rádio e participou como atriz no filme "Kiss me", de António da Cunha Telles. Escreveu obras como Ponto Pé de Flor e Mais que Perfeito (ficção para adultos), Quem Tem Medo Compra um Cão, A Minha Alma Está Parva e A Ilha dos Pássaros Doidos (literatura para crianças) e Os Bebés-Proveta, Clonai e Multiplicai-vos e O Ovário de Eva, no âmbito da divulgação científica. O seu último livro, Antares, foi publicado em junho de 2024 pela editora Exclamação.

É triste a perda de Clara Pinto Correia.
ResponderEliminarDizemos adeus a uma grande escritora e cronista, conhecida pela inteligência e por ter navegado por mil e um géneros literários. Mas não só... também deixou a marca na divulgação científica. Como bióloga, ela tinha aquele dom raro de pegar em temas complexos e torná-los acessíveis e envolventes.
O legado que nos deixa – o seu trabalho, a versatilidade e a paixão que colocou na escrita, na academia e na comunicação social – é imenso. A obra de Clara Pinto Correia, quer seja a científica ou a ficcional, fica agora para lermos e revisitarmos.