Já leram "Felicidade"?

 

João Tordo é um escritor muito produtivo e temos vários dos seus romances à vossa espera, na Biblioteca do Campus. Um deles é este: Felicidade, cuja sinopse revela o seguinte:

«Lisboa, 1973. Nas vésperas da revolução, um rapaz de dezassete anos, filho de um pai conservador e de uma mãe liberal, cai de amores por Felicidade, colega de escola e uma de três gémeas idênticas. As irmãs Kopejka são a grande atracção do liceu: bonitas, seguras, determinadas, são fonte de desejos e fantasias inalcançáveis. Respira-se mudança - a Europa a libertar-se das suas ditaduras e Portugal a despedir-se da velha ordem - e vive-se a promessa da liberdade, com todos os seus riscos e encantos. É neste tempo e neste mundo, indeciso entre tradição e modernidade, que o nosso narrador cai num abismo pessoal.»

Já alguém leu esta espécie de "tragédia grega", na qual o herói  se vê «subjugado por forças indomáveis, preso entre dois mundos»? Se sim, ficaram agarrados à história, sofrendo com ele e por ele? Contem-nos tudo nos comentários! 😏

Comentários

  1. Quero muito ler, brevemente, um livro de Fernando Tordo... Alguém que já tenha lido e me possa recomendar por qual devo começar? Este é um bom livro para iniciar e perceber o tipo de escrita do autor? O livro trata que temas exatamente?

    ResponderEliminar
  2. Filipa, vou ser sincera: o único que li foi "Ensina-me a voar sobre os telhados". Confesso que não me entusiasmou... 😕

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado quando for recebido pela equipa #isecaler.

Mensagens populares deste blogue

Conheçam as docentes da equipa #ISECALER!

Sugestão de leitura: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki"

Quem será?!