Já leram "Os trinta nomes de Deus"?

Este é o mais recente romance de Bruno Paixão, um dos primeiros autores portugueses que aqui mencionámos, há pouco mais de 1 ano, a propósito de Os Segredos de Juvenal Papisco, publicado em 2023.

Eis a sinopse:

«Imagine um Jesus nascido nesta era, criança curiosa e filha de mãe solteira, praticante de uma fé que se afigura ambígua.
Fustigado pela avó Mohrt e pelos líderes religiosos, Ahmin Hamdan vive inquieto. Um dia, o mulá-diretor, depois de lhe negar o acesso aos «livros de ciências», açoita-o com perguntas que acabarão por lhe mudar a vida: «Sabe quem eu sou? Sabe sequer quem você é?» Sedento de respostas, Ahmin parte com o avô numa longa jornada espiritual. Ao longo da caminhada, vai encontrando personagens marcantes, como o analfabetista, o desequilibrista de circo, o nómada do rio ou o Inefável Mestre Moshe e as suas quatro mulheres.
Durante a peregrinação, Ahmin vai juntando seguidores – entre eles, Bah, uma mulher por quem se apaixona. A viagem levanta as grandes perguntas que o Homem faz desde os primórdios da civilização: quem somos? Quando morremos, para onde vamos? Se Deus é criador de tudo, criou também o mal? Pode Deus estar em todo o lado? Se Deus criou o Universo, o que fazia antes de o criar? Deus ri?
Este romance desconcertante e inspirador procura criar pontes onde tantas vezes só existem muralhas, convidando-nos a sair da esfera do mundano e a refletir sobre as grandes questões da existência.»

Já alguém leu este livro? Querem partilhar a vossa opinião? Contem-nos no que acharam nos comentários! 😉



Comentários

  1. Ja li! Adorei! É o meu livro preferido

    ResponderEliminar
  2. Ana Catarina Pereira Cotas26 de setembro de 2024 às 01:37

    Comentei como anonimo sem Querer. Adorei este livro! E o meu favorito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que alegria, Ana Catarina! Muito obrigada por reagir! E, se gostou tanto, recomendamos-lhe "Os Segredos de Juvenal Papisco". Ou já leu?!

      Eliminar
    2. Ana Catarina Pereira Cotas26 de setembro de 2024 às 05:10

      Ainda nao li mas ja fica na lista para ler😘

      Eliminar
  3. Vou colocar já na minha lista! Fiquei muito curiosa 😊

    ResponderEliminar
  4. Vou colocar já na minha lista, fiquei muito curiosa.😊

    ResponderEliminar
  5. Parece ser interessante !

    ResponderEliminar
  6. Parece ser muito interessante, ainda não li!

    ResponderEliminar
  7. Parece-me muito interessante este livro!

    ResponderEliminar
  8. Nunca ouvi falar, mas parece me interessante

    ResponderEliminar
  9. Ainda não li este livro, mas agora estou com alguma curiosidade em fazê-lo, este conteúdo parece prometer ser interessante…

    ResponderEliminar
  10. Não li mas confesso que fiquei interessada em talvez vir a ler

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado quando for recebido pela equipa #isecaler.

Mensagens populares deste blogue

Quem será?!

Sugestão de leitura: "Os Meus Dias na Livraria Morisaki"

Sugestão de leitura: "Maldito Karma"