Já leram "Destransição, Baby"?
Este livro de Torrey Peters venceu o Prémio PEN/Hemingway 2021 para romances de estreia e foi integrado na lista dos 100 "melhores livro do século" pelo The New York Times.
A sinopse conta-nos que «Reese, uma mulher transgénero, tinha quase tudo: uma relação amorosa com Amy, igualmente trans, um apartamento em Nova Iorque, um emprego que não odiava. Tinha conseguido juntar o que as gerações anteriores de mulheres transgénero só conseguiam sonhar ter: uma vida de conforto mundano e burguês. A única coisa que faltava era um filho. Mas quando Amy reverteu a transição de género, voltando a ser Ames, tudo se desmoronou. Agora Reese está presa num padrão autodestrutivo: procura evitar a solidão envolvendo-se com homens casados.» (Podem ler mais aqui).
Este é um dos livros que o Projeto #isecaler adquiriu, para que os estudantes do ISEC Lisboa o pudessem ler. Já alguém o levou para casa? Gostou? Quer partilhar a sua opinião? A equipa do Projeto e a comunidade de leitores deste blogue agradecem! 😊
Ainda não tive oportunidade mas obrigada pela sugestão, já sei onde o posso requisitar! :)
ResponderEliminarParece ser interessante
ResponderEliminarFiquei bastante interessada!!
ResponderEliminar