Nasceram em 2005 ou 2006? Então podem ganhar um cheque-livro!

Que boa notícia! Se têm 18 anos e residem em Portugal, estão habilitados a receber um presente do Ministério da Cultura: um "cheque-livro", no valor de 20 euros, que poderão emitir através deste portal

Esta iniciativa visa incentivar os jovens não apenas a ler, mas também a frequentar livrarias - dado que o cheque não pode ser usado para comprar livros online. Será uma ótima oportunidade para adquirirem livros de poesia, ficção narrativa, teatro ou outras obras literárias de autores portugueses, para se deleitarem a apreciá-las. O objetivo é mesmo promover a leitura recreativa, por isso, com este vale não será possível comprar manuais escolares, dicionários, livros de apoio ao estudo e livros não editados em Portugal.

São mais de 200 livrarias as aderentes e a maior parte pertence às redes livreiras Bertrand e Almedina, à rede FNAC e à cadeia de lojas Note, mas também há algumas livrarias independentes, assim como papelarias.

Portanto, não se esqueçam de aproveitar este presente! Terão até 23 de abril de 2025 para usufruir do "cheque-livro". O valor pode não ser alto, mas já dará para passar umas boas horas a viajar no mundo mágico da leitura! 

Comentários

  1. Quando ouvi falar na possibilidade de receber o vale fiquei radiante e partilhei logo com mais colegas, depois quando saiu a notícia no expresso percebi que por ser de 2004 já não era possível usufruir desta iniciativa, ainda assim continuei a partilhar a informação para que outras pessoas pudessem beneficiar dela!😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela partilha desta ótima notícia, Iara! 🥰

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que bom, Carolina! 😍 Esperamos que faça uma ótima compra! 😉

      Eliminar
  3. Achei uma iniciativa muito boa! Já tenho o meu!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"