Sugestão de leitura: "A Qualquer Momento"

A Qualquer Momento
(2024)

de Liane Moriarty

(sugestão da docente Lígia Simas)


E, se de repente, alguém nos revelasse como e quando iremos morrer? Acreditaríamos ou continuaríamos a nossa vida sem pensar mais no assunto? Mas… seria isso possível? Este é o mote de “A Qualquer Momento”, de Liane Moriarty, em que os limites do livre-arbítrio e da força do destino são explorados de forma apaixonante.
Durante uma viagem de avião, uma senhora, cuja história de vida nos é revelada ao longo do livro, entra em transe e, de forma segura como se de factos se tratasse, vai indicando aos passageiros, um a um (incluindo a assistente de bordo), a data e a causa da sua morte. Esta revelação terá inevitavelmente um impacto na vida de cada um deles. Vida que, após a chegada dos passageiros ao destino, começamos a seguir, à medida que a nossa empatia aumenta, a par da expectativa e do receio de que os piores presságios da vidente possam concretizar-se.
Este é um livro de leitura fluida, viciante e compulsiva. O leitor vê-se envolvido nesta história com uma abordagem realista, porém, simultaneamente, com elementos místicos, filosóficos, existenciais e repletos de mistério.
Recomendo vivamente!

Comentários

  1. Catarina Magalhães5 de maio de 2025 às 11:35

    Adorei muito a sugestão, obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela sugestão, fiquei realmente com o bichinho só de ler a sinopse!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela recomendação!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"

Autor Frederico d'Orey é o convidado da próxima sessão do Clube de Leitura