Carla Pais vence prémio Leya

O conhecido e prestigiado Prémio Leya foi recentemente atribuído a Carla Pais pelo romance A Sombra das Árvores no Inverno. Esta autora, nascida em Leiria em 1979, já tinha obtido o prémio Cidade de Almada 2018 e o Prémio SPA.
O Prémio Leya, que é atribuído desde 2008 a romances inéditos escritos em língua portuguesa, já foi vencido por autores como Murilo Carvalho (brasileiro), pelo romance O Rastro do Jaguar, João Paulo Borges Coelho (moçambicano), pela obra O Olho de Hertzog, e Afonso Reis Cabral (português), pelo livro O Meu Irmão.
Manuel Alegre, o presidente do júri, destacou a elegância da escrita, referindo que a autora «traz, ao curso do enredo e ao trajeto íntimo e social das personagens, situações problemáticas e convulsas de candente atualidade na Europa, sobretudo decorrentes da imigração oriunda de África e Próximo Oriente».
Ficamos curiosos para ler esta obra, certo? Entretanto, existem outros livros da autora que poderão querer conhecer, como Um cão deitado à fossa e Mea Culpa.

Comentários

  1. Parabéns à autora Carla Pais. Ainda não li nenhuma obra dela, mas fiquei com vontade de o fazer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Autor Frederico d'Orey é o convidado da próxima sessão do Clube de Leitura

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"