de Maria Teresa Maia Gonzalez
(sugestão da aluna Mariana Marques)
Esta obra é sensível e profundamente humana, abordando de forma simples e realista um tema que muitas vezes é difícil de tratar: A morte de uma figura querida. Através da voz do jovem Tim, o leitor acompanha a dor da perda do avô, mas também descobre a importância da memória, do amor e da partilha para enfrentar o luto. Recomendo a leitura desta obra não só aos jovens, mas também a educadores e famílias, pois o livro oferece uma oportunidade de reflexão sobre valores como a amizade, a solidariedade e o afeto. Além disso, constitui um ponto de partida para o diálogo aberto sobre a morte, ajudando a manifestar medos e a encontrar formas de transformar a dor em crescimento.
Obrigada pela sugestão, já esta na minha lista de leitura!
ResponderEliminarRita Fonseca, 1° ano da Licenciatura de Educação Básica, Turma A
Gostei da sugestão! Acho que é um livro muito especial até porque o seu título o é também. Ficou na minha lista de leitura!
ResponderEliminarTurma A, EB1.º, Nícia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarachei muito interessante, é algo que mexe com o emocional, no meu caso, o meu avô faleceu este ano, então com certeza é um livro que vou ler!!
ResponderEliminarTurma A, Licenciatura 1 ano
Através da simplicidade das palavras, o leitor aprende a lidar com o luto e a valorizar as recordações de quem partiu. É uma história que ensina transformar a dor em saudade.
ResponderEliminarJéssica Sousa, Educação Básica -1.º ano, Turma A
Adorei a sugestão! É uma obra sensível mas essencial para lidar e compreender a perda de alguém tão próximo.
ResponderEliminarObrigada pela sugestão!
ResponderEliminar-Mariana Mateus, 1º ano de Educação Básica, Turma A