Já leram "As coisas que faltam"?

Fotografia reproduzida com autorização da autora
  

Este romance foi publicado pela primeira vez em 2023 e é o primeiro da jovem autora Rita da Nova, que entretanto já    conta com mais dois romances editados: Quando os rios se    cruzam (2024) e Apesar do sangue (2025).
As coisas que faltam conta-nos, na primeira pessoa, a história de uma mulher portuguesa dos tempos atuais. A partir da sinopse, ficamos a saber que «Ana Luís cresce a sentir que lhe falta algo e que não pertence a lado nenhum. A convivência com a mãe, uma mulher fria e dominadora, aprisiona-a num lugar solitário. É na figura do pai que deposita todas as suas esperanças: ele é a peça do puzzle que falta e, quando o conhecer, a sua vida vai finalmente fazer sentido e sentir-se-á completa.»
Numa das avaliações do Goodreads  no qual este romance alcançou uma pontuação de 3.99  a leitora Marta Silva escreve o seguinte: «Terminei este livro e dei comigo a pensar como teria sido a minha vida se o meu pai não tivesse feito parte dela, que sentimentos teria eu evocado junto daqueles que me fariam renunciar à sua presença… E que pessoa me teria eu tornado nesta condição mutilada e complexa, com a presença única de uma mãe austera? …Escrito de uma forma simples mas cuidada, retrata a história de Ana Luís na sua busca incessante pelo pai desconhecido e as consequências que esta ausência teve na construção da sua vida e personalidade.»
Já alguns de vós leram As coisas que faltam? Querem partilhar connosco a vossa opinião?
Sintam-se à vontade para usar os comentários como um clube de leitura! 😊 E, por falar nisso, a próxima sessão será no dia 26 de junho, com um escritor convidado! 😃

Comentários

  1. Ana Filipa Acúrcio5 de junho de 2025 às 02:07

    Nunca li mas parece muito interessante. Ainda o vou juntar à fila de espera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia, Ana Filipa! Esperemos que não tenha de esperar muito. 😁

      Eliminar
  2. Ainda não o li, mas obrigada pela sugestão! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li, mas muito obrigada pela sugestão. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"

Autor Frederico d'Orey é o convidado da próxima sessão do Clube de Leitura