Sugestão de leitura: sequela de "A Criada"
O Segredo da Criada (2023), O Casamento da Criada (2024) e A Criada Está a Ver (2024)
de Freida McFadden
(sugestão da aluna Francisca Souto)
A Criada começou a apaixonar-me antes mesmo de a ter na mão. Várias amigas partilharam comigo que era um livro envolvente e de fácil leitura.
Comprei e comecei. A sensação de pegar num livro já estava esquecida e era algo que queria há muito incorporar na minha rotina. Aproximava-se o primeiro dia de férias de verão, e o primeiro dia de leitura também. Comecei a lê-lo e a envolvência alastrava-se. A história tem como personagem principal uma rapariga na casa dos vintes que começa a trabalhar como empregada na casa de um casal e que rapidamente começa a reparar em comportamentos estranhos por parte da mulher. Tudo se vai tornando cada vez mais difícil de não se reparar e a empregada sente-se demasiado envolvida para abandonar o "barco" em que já entrou a bordo. Será que tudo o que se vê é o que realmente está a acontecer? Ou só vemos o que querem que vejamos?
Esta obra prendeu-me do início ao fim e fez-me inclusive comprar os 3 seguintes livros da sequela. A leitura é super-envolvente e detalhada e tem um pormenor que a mim me cativou: o facto de existirem capítulos curtos que fazem o leitor conseguir mediar o que vai ler, com motivação. Quando o cansaço aperta ao fim de 3 horas de leitura, facilmente chegamos ao fim do próximo capítulo, conseguindo fechar a ideia sem nos perdermos, e retomando inteiramente conscientes do que foi escrito anteriormente.
O que tudo indica ser um romance acaba por ser um thriller misterioso e cheio de suspense.
Adorei esquecer-me de mim enquanto lia e sobretudo desmistificar a ideia de ler por prazer e não por obrigação.
Recomendo muito a quem quer algo leve, mas podendo em alguns momentos impressionar.
Fonte da imagem: https://knowledgecompendium.com/the-housemaid-books-in-order/
Apenas li a "Criada", e gostei.
ResponderEliminarSó li a criada e adorei muito :)
ResponderEliminar