Já leram "O Perigo de estar no meu perfeito juízo"?
««Sempre soube que na minha cabeça alguma coisa não funcionava muito bem», diz-nos logo ao início Rosa Montero. Voltando ao solo fértil que alimentou A Louca da Casa, esta sua convicção encontrou eco em estudos científicos e dados concretos, mas sobretudo na observação da sua própria vida e nas biografias desses «loucos» e «estranhos» seres dedicados, como ela, à arte da escrita, almas que transformaram o sofrimento pessoal em matéria literária. Sylvia Plath, Emily Dickinson e muitos outros estão presentes nestas páginas repletas de empatia pelos dramas humanos e, ao mesmo tempo, de admiração por toda a beleza daí resultante.
O perigo de estar no meu perfeito juízo prova a capacidade extraordinária de Rosa Montero de misturar ficção, autobiografia e ensaio, resultando numa obra perspicaz, tocante e bem-humorada sobre o custo da «normalidade» e o valor da diferença.»
Já alguém leu este livro de Rosa Montero? Quer partilhar aqui a sua opinião?
Lembrem-se: os comentários são todos vossos, e é sempre útil para todos sabermos o que os outros acharam dos livros que estamos a considerar ler. 😉

Ainda não li este livro da autora, mas fiquei com curiosidade. Obrigada por mais uma excelente sugestão de leitura.
ResponderEliminarAinda não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa.
ResponderEliminarAna Tomaz, turma A de educação básica, 20250357
Não conhecia o livro, mas confesso que me despertou bastante interesse e curiosidade
ResponderEliminarTurma A , educação básica
Ainda não li mas fiquei com bastante interesse pela descrição.
ResponderEliminarAchei interessante porque Rosa Monteiro mostra que a “loucura” e a criatividade podem andar juntas. Ela transforma o sofrimento e as emoções intensas em inspiração, tal como outros escritores. O texto faz-nos perceber que das fragilidades também pode nascer arte e beleza. Matilde Pereira EBA.
ResponderEliminarMais um livro para a lista de desejos!!
ResponderEliminar-Mariana Mateus, 1º ano de Educação Básica, Turma A