Sugestão de leitura: "A indomável Miss Bridgerton"

A indomável Miss Bridgerton
(2000)

de Julia Quinn

(sugestão da aluna Madalena Rosa)

Muitos vão relacionar o nome Bridgerton à série e, sim, tem ligação. Este livro é o início da geração Bridgerton. O livro foi escrito por Julia Quinn, um autora de romances que escreveu a série de livros Rokesby e muito mais.
A mensagem transmitida é que o amor pode ser encontrado em quem menos esperamos e que os opostos se atraem, como por exemplo Billie e George, as personagens principais.
As famílias de Billie e de George são vizinhas há muito tempo. Billie Bridgerton na verdade chama-se Sybilla Bridgerton, uma dama alegre e fora do comum para aquela época, que gosta de aventuras e de fazer as mesmas coisas que os homens fazem, já a irmã e a mãe gostam de organizar bailes. 
Billie tem 3 amigos: Edward Rokesby, Andrew Rokesby e Mary Rokesby, mas há uma pessoa que Billie não suporta, que é George Rokesby. George Rokesby é o oposto de Billie, reservado e conservador, é o filho mais velho de 4 irmãos e o suposto herdeiro do condado. A única coisa que têm comum é que ambos não se suportam, mas no fundo George preocupa-se com Billie. 
Todos esperam que Billie se case ou com Andrew ou com Edward Rokesby, mas ela não está minimamente interessada em se casar. Apesar de George e Billie não se darem bem, vai haver uma situação que os vai unir e que vai revelar os verdadeiros sentimentos.

Comentários

  1. Matilde Proença turma A E.B27 de outubro de 2025 às 04:41

    Confesso que fiquei com vontade de ler o livro uma vez que adoro a série!

    ResponderEliminar
  2. Nunca li o livro nem vi a série, vou experimentar. obrigada pela recomendação. Ana Tomaz Turma A 1° ano educação básica

    ResponderEliminar
  3. Não li o livro mas já ouvi falar muito sobre a série, acredito que seja uma história interessante. Boa recomendação!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela sugestão Madalena!
    -Mariana Mateus, 1º ano de Educação Básica, Turma A

    ResponderEliminar
  5. É um romance muito cativante, com personagens fortes e uma história de amor envolvente. Julia Quinn mostra que os opostos realmente se atraem.

    Jéssica Sousa, Educação Básica - 1.ºAno, Turma A

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

A equipa #isecaler agradece o seu comentário!

Mensagens populares deste blogue

Autor Frederico d'Orey é o convidado da próxima sessão do Clube de Leitura

Há contadores de estórias ao postigo do Zoom!

Sugestão de leitura: "Os Esquecidos de Domingo"